Posted in |
16:33 | by Era uma vez ...
Olá a todos!
No passado dia 19 de Maio fomos ao teatro para assistir à peça: "A Menina do Mar", de Sophia de Mello Breyner Andersen.
Foi na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, pelo teatro do Bolhão.
Cá estamos nós já no final,
Que bem soube o lanchinho!Como não pudémos tirar fotografias, aqui ficam alguns desenhos e uma composição escrita, que mostram a nossa visão sobre o que vimos.
Sara - Pré-EscolarMartina - Pré-EscolarDiogo Oliveira - 4.º anoMariana - 4.º anoHelena - 4.º ano A Menina do Mar
Era uma vez um menino que tinha ido para a praia, e estava a brincar com uma pedrinha. De repente veio a maré alta e apareceram três animais aquáticos e uma menina.
O menino, como estava cheio de medo, escondeu-se atrás de uma rocha. Quando os animais acabaram de falar, e estavam quase a se ir embora, o menino saltou da rocha, e agarrou a menina. A menina gritou por socorro, mas o rapaz explicou que não lhe queria fazer mal, só os queria conhecer. Então apresentaram-se. A menina chamava-se Menina do Mar e os animais eram o caranguejo, o polvo e o peixe. O menino achou estranho, a Menina do Mar ter este nome.
A Menina do Mar disse que queria ir para casa, mas o rapaz queria saber onde ela morava e como era a vida dela. Ela disse que o polvo limpava a casa, o caranguejo cozinhava e o peixe não fazia nada por não ter braços.
A menina do mar disse que queria conhecer a terra onde o menino vivia, e o menino contou-lhe tudo o que ela queria saber e explicou-lhe muitas coisas.
Um dia a Menina do Mar, decidiu ir á terra do rapaz, mas não sabia como, se sai-se de água durante muito tempo, secava.
O menino armou um esquema para ela poder ver a terra. No dia seguinte estavam prontos para partir, mas a Menina do Mar disse que não podia ir. O rapaz não se queria separar da Menina do Mar, mas teve de ser.
Um dia uma gaivota levou ao menino um líquido que lhe permitia respirar debaixo de água.
Então o menino foi procurar a menina do mar, com a ajuda de um golfinho. Demorou 60 dias e 60 noites a chegar à ilha onde se encontrava a menina do mar.
Então o rapaz e a menina do mar nunca mais mudaram de casa.
Texto escrito por: Ricardo Lopes Araújo
3.º ano
Até já!