Era uma vez o BLOG da E.B.1/J.I. de Mouquim...Sejam todos BEM-VINDOS ao nosso espaço e deixem os vossos comentários!
RSS

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Era uma vez... a visita ao museu ... (pré-escolar)







Os meninos e meninas do pré-escolar, foram visitar a casa museu Camilo Castelo Branco.





Viram o filme da princesa e da ervilha e ficaram a saber muito bem o que é um Museu.



Depois...





Truz, truz,truz! Quem mora aqui?

Sou eu! O Camilo Castelo Branco. convido todos os meninos para visitarem a casa onde eu vivi e saberem um pouco mais da minha vida.





Bem vindos à minha biblioteca, como devem saber eu era escritor e aqui passava maior parte do tempo.







Nesta cadeira passei muito tempo dos ultimos anos da minha vida, já estava cego e não podia escrever, as minhas costas ganharam uma ferida e por isso a cadeira tinha um buraquinho para não doer tanto. Não aguentei a tristeza de não poder escrever e decidi que não queria mais viver.






O Senhor Camilo foi muito simpático e deixou-nos visitar a sua casa que agora é um museu, na companhia da Carla que nos mostrou toda a casa.






A casa de banho.




O quarto.







A sala e o apanha moscas etc...




Ficamos também a saber, que o Camilo foi casado com Ana Plácido e que teve três filhos, o Jorge o Manuel e o Nuno.



Gostamos muito e ficamos a saber mais um pouco...



E ainda tivemos oportunidade de colorir a casa de Camilo.

Sem comentários:

Enviar um comentário